Terreira da Tribo

Ver espaço

Terreira da Tribo


Rua Santos Dumont, 1186, Floresta, Porto Alegre, Metropolitano Delta do Jacuí
Proprietario: particular, o prédio é alugado pelo grupo gestor
CNPJ: 95.123.576.0001-52
Ano de Inauguração: 1984
Gestor: Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
Equipe Técnica: Paulo Flores, Tânia Farias, Clélio Cardoso, Marta Haas, Eugênio Barboza, Keter Velho, Letícia Virtuoso, Roberto Corbo e Lucas Gheller.

Capacidade: Não informado

A Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz é um centro cultural criado em 1984 em Porto Alegre. Há dez anos localizada na rua Santos Dumont 1186, no bairro São Geraldo, a Terreira da Tribo abrigou desde a sua origem diversas manifestações culturais como espetáculos de teatro, shows musicais, ciclos de filmes e vídeos, seminários e debates, performances e celebrações, além de oportunizar às pessoas em geral o contato com o fazer teatral. Reconhecida hoje como Ponto de Cultura, a Terreira é um dos principais centros de investigação cênica do país e se constituiu como Escola de Teatro Popular, referência nacional na aprendizagem do teatro, oferecendo sistematicamente Oficina para Formação de Atores, Teatro de Rua - Arte e Política, oficinas de iniciação ao teatro entre outras.
Sob o signo do teatro revolucionário de Antonin Artaud, a Terreira é um ateliê artístico onde se desenvolvem múltiplas atividades. O nome desse espaço feminino, telúrico e anarquista vem de terreiro, lugar de encontro do ser humano com o sagrado. É um espaço que possibilita a sua utilização de muitas formas. É na Terreira que a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz cria o seu Teatro de Vivência, com seus ambientes cênicos onde o espectador integrado ao espaço torna-se participante do ato teatral. Gerida de forma libertária pelo Ói Nóis Aqui Traveiz, a Terreira é uma peça fundamental para o desenvolvimento das artes cênicas porto-alegrense.
A Terreira da Tribo vem desenvolvendo sistematicamente projetos nas áreas de Criação, Compartilhamento, Formação e Memória.

Palco:


Tipologia: Sala Multiuso
Boca de cena: Não informado
Profundidade do Palco: Não informado
Pé direito: Não informado
Urdimento: Não informado
Proscênio: Não informado
Fosso de orquestra móvel: Não informado
Quartelada: Não informado

Equipamentos:


Luz: Não informado
Som Não informado
instrumentos Não informado
Projetor: Não informado
Linóleo: Não informado
Praticáveis: Não informado
Ciclorama: Não informado
Varas de luz: Não informado
Varas de Cenário: Não informado
Camarins: Não informado
Acesso: Não informado

Média de valor dos ingressos:



Forma de ocupação do espaço:


Editais: Não informado


Locação: Não informado


Convite: Não informado

Apoio:


Financiamento:

Órgão financiador
Pró-Cultura RS
Governo do Estado do rio Grande do Sul