Rua Bento Gonçalves, 337, Vinte e Quatro de Maio, Itaqui, Fronteira Oeste
Proprietario: Prefeitura Municipal de Itaqui
Gestor: Cláudio Flain – Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Genir Picinini – Secretária Adjunta de Esporte, Cultura e Lazer
Capacidade: 218 lugares
O prédio do Theatro Prezewodowski, construído em alvenaria com uma fachada de 15 metros de frente, assemelha-se, intimamente, embora com proporção menor, ao Theatro São Pedro, em Porto Alegre. A característica mais impressionante da construção do Theatro, na época de sua construção, era a plateia móvel, com a finalidade de nivelar esta parte do palco, pois neste local, eram realizados também bailes. O mecanismo de elevação, não existe mais.
Por muitos anos o Theatro Prezewodowski abrigou companhias líricas de renome internacional, que traçavam seu roteiro, Rio de Janeiro – São Paulo – Porto Alegre – Buenos Aires – Montevidéu, com escala obrigatória em Itaqui, um dos maiores centros artísticos culturais da época, além da apresentação de conhecidos artistas do Teatro Nacional.
O nome do teatro é uma homenagem da população itaquiense ao capitão-tenente Estanislau Prezewodowski, da Marinha Brasileira, nascido em Salvador, Bahia, no dia 22 de outubro de 1843, falecido no mesmo Estado, em 25 de agosto de 1903. O Theatro Prezewodowski é de suma importância a toda a comunidade itaquiense e mantém uma agenda de eventos repleta, como espetáculos de teatro, balés, eventos musicais, palestras, seminários, etc.
12 refletores Par64 Foco 5
5 PC Fresnel 1000W
1 mesa controladora de DMX 12 canais
1 Rack digital com capacidade para 48000W
Cor preta
Tamanho 6 x 9m
São 3
São 6
2 camarins com banheiros, espelho e iluminação
Taxa de uso: Não
Não é cobrado taxa de aluguel, a contra partida é limpeza do Teatro e doação de materiais de limpeza.
Apoio:
Financiamento: