Auditório Enilda Feistauer - IFSul Câmpus Pelotas

VER ESPAÇO

Auditório Enilda Feistauer - IFSul Câmpus Pelotas


Atualizado em: 25/09/2025
Praça 20 de Setembro, 455, Centro, Pelotas, Sul
Proprietario: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnol
CNPJ: 10.729.992/0005-70
Ano de Inauguração: 1943
Gestor: Rafael Krolow Santos Silva - Diretor
Equipe Técnica: Wagner Passos - Coordenador de Atividades Culturais - COAC; Renato dos Santos Rosa - ASSESSORIA DO GABINETE DO DIRETOR; Cristiane Cabral Johann - CHEFIA DE GABINETE; Tauã Milech Cabreira - DIRETORIA

Capacidade: 253 lugares

O Auditório Enilda Feistauer, nome em homenagem a pianista e uma das principais professoras de música de Pelotas, Enilda Maurell Feistauer, foi construindo no início de 1940 como parte integrante da Escola Técnica de Pelotas - ETP, a qual foi inaugurada em 1943 pelo então presidente Getúlio Vargas. Contando com 253 lugares recebeu ao longo de mais de 80 anos diversas peças teatrais, shows musicais e manifestações sociais e culturais. Artistas como Fernanda Montenegro, Vitor Ramil, Kleiton e Kledir e o ator José de Abreu, já se apresentaram em seu palco, espaço de ensaios e apresentações da Cia Cem Caras de Teatro, uma das mais antigas do estado, coordenada hoje pelo ator Flavio Dornelles. Atualmente o espaço recebe palestras, semanas acadêmicas, formaturas e eventos culturais como o Festival Euterpe da Canção Estudantil de Pelotas e espetáculos aprovadas por leis de incentivo (Procultura de Pelotas e PNAB), como o Festival Freak (organizado pela banda Freak Brotherz), shows da banda Bataclã FC, Paola Kirst e Grupo Kiai. O objetivo do IFSul é oportunizar aos artistas um espaço de apresentação de sua arte e trabalho autoral, assim como para os estudantes da escola e comunidade de Pelotas e região, acesso a arte e cultura por meio de shows gratuitos em diálogo contínuo com a democracia, pedagogia e educação popular.

Planta do Espaço

Fotos

Palco:


Tipologia: Italiano
Boca de cena: 8,9x4 metros
Profundidade do Palco: 7,42 metros
Pé direito: 8,9 metros
Urdimento: 4,6 metros
Proscênio: 2,33 metros
Fosso de orquestra móvel: Não tem
Quartelada: Não tem

Equipamentos:


Luz: Não tem

Não temos equipamentos de som e luz disponíveis. Atualmente os mesmos são locados pela produção dos espetáculos junto a empresas da área.

Som Não tem

Não temos equipamentos de som e luz disponíveis. Atualmente os mesmos são locados pela produção dos espetáculos junto a empresas da área.

Instrumentos Não tem

Não temos instrumentos musicais disponíveis. Atualmente os mesmos são trazidos pela produção dos espetáculos.

Projetor: Não tem
Linóleo: Não tem
Praticáveis: Não tem
Ciclorama:

bordô

Varas de luz: Não tem
Varas de Cenário: Não tem
Camarins: Não tem
Acesso:

Acesso para carga e descarga é externo, pelo hall de entrada. Há também possibilidade de acesso pelo estacionamento da escola.

Média de valor dos ingressos:


Gratuito

Forma de ocupação do espaço:


Editais: Não


Locação: Não


Convite: Sim
Outras formas de ocupação:

O objetivo do IFSul é oportunizar aos artistas um espaço de apresentação de sua arte e trabalho autoral, assim como para os estudantes da escola e comunidade de Pelotas e região, acesso a arte e cultura por meio de shows gratuitos em diálogo contínuo com a democracia, pedagogia e educação popular.


Apoio:


Financiamento:

Órgão financiador
Pró-Cultura RS
Governo do Estado do rio Grande do Sul